_Cultura

“Star Trek” tem gravações paralisadas após surto de Covid na equipe

Mais de 50 membros da equipe da série, que filma simultaneamente suas segunda e terceira temporadas, testaram positivo para COVID-19, incluindo membros do elenco principal

(Foto: Amazon / IMDB)

As gravações da série “Star Trek: Picard” (Paramount+) estão suspensas desde a última segunda-feira (3) por conta de um surto de covid-19 nos bastidores. Segundo o The Hollywood Reporter, mais de 50 membros da equipe da série, que filma simultaneamente suas segunda e terceira temporadas, testaram positivo para COVID-19, incluindo membros do elenco principal.

Atualmente, “Star Trek: Picard” tem uma das maiores equipes do Paramount+, com mais de 450 funcionários. A produção teria sido completamente pausada no dia que marcou o retorno ao trabalho após o recesso do fim de ano, mas pode ser retomada ainda na próxima semana (10 de janeiro).

“Star Trek: Picard” é filmado em Los Angeles, lugar que registrou mais de 26 mil novos casos no dia 5 de janeiro. Na Califórnia, uma média de 59 mil casos foram reportados desde a virada do ano.

Essa não é a primeira série a ser paralisada por causa da variante ômicron. O vírus também já levou a Netflix a adiantar o recesso de final de ano de “The Crown” e a CBS a interromper as gravações de “NCIS”. Além dessas, “The Rookie” e “Grey’s Anatomy”, também tiveram que paralisar as filmagens.

Ao mesmo tempo, as cerimônias do Grammy, do Critics Choice Award e da entrega de prêmios honorários do Oscar foram adiados, enquanto outros eventos, como o Festival de Cinema de Sundance, se tornaram virtuais.

“Star Trek: Picard” é um spin-off da franquia “Star Trek” e apresenta novamente Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), o capitão da Frota Estelar, em novas aventuras. A série foi renovada para uma terceira temporada em novembro de 2021. A primeira temporada pode ser assistida no Amazon Prime Video.

O elenco também conta com nomes como Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora e Michelle Hurd (Blindspot), além do retorno de atores clássicos da franquia: Brent Spinner, o tenente-comandante Data, Jonathan Frakes, o comandante William T. Riker, Marina Sirtis, a Deanna Troi, todos de A Nova Geração; e Jeri Ryan, a Sete de Nove de Voyager.

Sair da versão mobile