
“Star Wars Battlefront 2” quebra recorde de jogadores simultâneos no Steam
“Star Wars Battlefront 2”, game de tiro baseado na franquia criada por George Lucas, superou seu próprio recorde de jogadores simultâneos no Steam. Com 18.635 players conectados ao mesmo tempo, o título ultrapassou o recorde anterior, que era de 10.489 — número registrado em 2021.
O novo pico de jogadores foi impulsionado por uma campanha da comunidade de fãs do jogo. O movimento teve início logo após o final da segunda temporada de “Andor”, muito elogiada pelo público e crítica especializada, e contou com o reforço do ator Muhannad Ben Amor, intérprete de Wilmon Paak na série.
O jovem ator revelou gostar bastante de “Star Wars Battlefront 2” e disse ter mais de 460 horas de jogo. Além disso, assim como o restante da comunidade de fãs da franquia, pediu por uma sequência para o game, que teve seu suporte encerrado definitivamente em 2020. Reveja o trailer:
Boom de “Star Wars Battlefront 2”
Um dos responsáveis pelo recente “boom” de jogadores é o canal Bombastic, especializado em conteúdo de “Star Wars”. Ele incentiva seus inscritos a retornarem ao jogo, que é considerado uma das experiências mais divertidas da franquia no mundo dos games.
Algumas informações não confirmadas dão conta de que somando PC e consoles, o número total de jogadores ativos foi de 160 mil. No entanto, não é possível verificar os números de players ativos em plataformas como PlayStation e Xbox, por exemplo.
Os números atingidos foram tão impressionantes que já chamaram a atenção da Electronic Arts e até de membros da equipe original de desenvolvimento. No entanto, mesmo com a campanha promovida pelos fãs, a desenvolvedora dificilmente retomará a série no futuro.
Segundo Mats Holm, ex-produtor da EA e atualmente na Paradox, apesar do desejo de voltar a trabalhar na série, o fato de todos estarem contratados em diferentes estúdios no momento acaba dificultando bastante a reunião da equipe que trabalhou nos dois primeiros jogos.
Além disso, ele diz que a Electronic Arts dificilmente estaria disposta a pagar os custos de licenciamento da marca “Star Wars” para viabilizar o desenvolvimento do jogo. Mesmo com este cenário pouco otimista, o público dificilmente se dará por vencido e seguirá tentando convencer a EA a fazer “Star Wars Battlefront 3”.
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