O próximo capítulo da saga Star Wars finalmente tem um nome, e é Star Wars: The Last Jedi. Só não nos pergunte qual será a tradução em português.

• Stranger Things tem o elenco ideal para um hipotético Star Wars Origins, e este artista prova isso
• A intrigante história por trás do castelo de Darth Vader em Rogue One

O título foi anunciado por meio do StarWars.com na tarde desta segunda-feira (23). E, antes que você se esqueça, Jedi é plural e singular, então não se preocupe com o destino de Rey ou Luke apenas a partir do nome.

 

É um título apropriadamente ameaçador para o capítulo do meio da nova saga, mas o que poderia significar? Obviamente, além do fato de que Jedi pode ser tanto plural quanto singular, muitos verão isso como sinais de um destino nefasto para Luke Skywalker — passando seus ensinamentos Jedi para Rey antes de encontrar seu próprio destino (ou, plot twist que nunca aconteceria: Rey morre, deixando Luke como o último Jedi titular).

Da mesma maneira, poderia se referir a ambos, já que eles aparentemente são tudo o que sobrou das ruínas da tentativa fracassada de Luke de ressuscitar a Ordem Jedi antes dos eventos de O Despertar da Força. Ouvimos até rumores recentemente sobre o treinamento de Rey com Luke, e isso poderia ser um aceno para a possibilidade de ela não ser realmente uma Jedi ainda, enquanto dá um passo a um mundo maior.

Mas, sério, não sabemos tanto ainda. O que sabemos, no entanto, é que The Last Jedi é um baita título legal.

Escrito e dirigido por Rian Johnson, e produzido por Kathleen Kennedy, Ram Bergman, J.J. Abrams, Jason McGatlin e Tom Karnowski, Star Wars: The Last Jedi chegará aos cinemas em 15 de dezembro de 2017.

Imagem do topo: Divulgação