_Cultura

Até o diretor Rian Johnson amou esta versão 16-bit do trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi

Um fã da saga deu o pontapé inicial à temporada de paródias de trailer em 16-bit - e ganhou a aprovação do próprio diretor

Ah, Luke… Contar ao mundo que os Jedi estão acabados não é tão dramático quando é feito por meio de balões de fala. Com tanto Star Wars: Os Últimos Jedi e Battlefront II a caminho, um fã da saga deu o pontapé inicial à temporada de paródias de trailer em 8-bit (tecnicamente 16-bit). E ele ganhou a aprovação do próprio diretor de Os Últimos Jedi.

• Veja o trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi
• Nós finalmente aprendemos como fazer lama realista em computação gráfica

O artista John Stratman lançou seu mais recente vídeo da série JoBlo’s 8-Bit Trailers, dando-nos um side scroller à la King’s Quest, com as aventuras de Rey, Finn e Poe. Vimos vários vídeos assim para O Despertar da Força (o próprio JoBlo lançou um em dezembro, embora eu ache que o que ele fez para Os Últimos Jedi seja muito melhor), mas é divertido ver o mais recente filme Star Wars se juntar ao bando. Pelo menos o diretor de Os Últimos Jedi curtiu bastante.

(“Eis algo agradável! Me faz querer jogar Monkey Island novamente.”)

Você pode ver o fan trailer abaixo, que apresenta uma bela trilha sonora 8-bit. Star Wars: Os Últimos Jedi sai nos cinemas em 15 de dezembro de 2017.

[The Hollywood Reporter]

Sair da versão mobile