_Cultura

Nova animação de Star Wars, “Visions” vai se passar antes e depois da saga Skywalker

Coletânea de curtas será transmitida na Disney+ em 22 de setembro.

Star Wars: Visions

Os protagonistas do curta lutam em uma batalha usando a Força. Imagem: Lucasfilm

Apesar de muitos estarem ansiosos com a chegada de novos conteúdos cânones de Star Wars após a aquisição da Disney, Star Wars: Visions é um dos raros projetos que não seguirá por esse caminho, permitindo explorar melhor a criatividade dos criadores.

Em um evento recente em Tóquio, vários dos principais diretores por trás dos curtas em Visions revelaram mais alguns detalhes sobre a série. Embora a maioria corresponda ao que vimos quando Visions foi recentemente mostrada no Anime Expo Lite, vários diretores ofereceram detalhes sobre quando seus curtas seriam definidos, dizendo que algumas das séries contariam histórias que aconteceriam muito antes dos filmes. Outras serão ambientadas após os eventos de A Ascensão Skywalker, filme de 2019.

Masahiko Otsuka e Hiroyuki Imaishi, do Studio Trigger (BNA: Brand New Animal), terão dois curtas: “The Elder” se passará antes de A Ameaça Fantasma, e “The Twins” ocorre depois dos acontecimentos de A Ascensão Skywalker. Imaishi também se juntará com Kenji Kamiyama, da Production I.G, para o curta intitulado “The Ninth Jedi”.

É interessante que as histórias de Imaishi e Kamiyama lidam com os eventos deixados do Episódio IX, pois ambas procuram lutar com a ideia do que acontece com os que usam a Força através da galáxia em a derrota da Ordem. Além disso, temos Rey buscando seu próprio caminho como Jedi.

“Eu me perguntei, depois do Episódio IX: a galáxia se acomodou em paz? Todos nós amamos histórias de Jedi e sabres de luz, mas o que aconteceu com os Cavaleiros Jedi depois dos filmes? Minha história é sobre isso”, contou Kamiyama. Enquanto isso, Imaishi tem conotações ainda mais interessantes devido ao seu lugar na linha do tempo, estrelando um Imperial remanescente e dois irmãos sensíveis à Força, criados para exercer o poder do Lado Sombrio.

Mesmo que alguns dos contos de Visions não sejam algo que potencialmente revelará informações sobre futuros trabalhos de Star Wars, eles serão alguns dos primeiros passos que a franquia dará para detalhar um mundo depois de A Ascensão Skywalker. Já tivemos o curta Lego Star Wars Holiday Special na Disney+ fazendo quase o mesmo, de uma maneira duvidosamente canônica. Isso é um indicador de que a Lucasfilm está pronta para começar a explorar a potencialidade desse cenário.

Star Wars Visions será transmitido na Disney+ em 22 de setembro.

Sair da versão mobile