_Post Patrocinado

Startups brasileiras criam iniciativas que facilitam o dia a dia

O programa Selfie Startup já é conhecido pelos leitores do Gizmodo desde 2014. Nesse meio tempo já apresentamos ideias relacionadas ao dia a dia, aos novos empreendimentos e, principalmente, à tecnologia – tema imprescindível, não? As novidades da vez ficam por conta da empresa catarinense ATAR Technologies, criada pelos sócios Orlando Purim Junior e Mike […]

O programa Selfie Startup já é conhecido pelos leitores do Gizmodo desde 2014. Nesse meio tempo já apresentamos ideias relacionadas ao dia a dia, aos novos empreendimentos e, principalmente, à tecnologia – tema imprescindível, não? As novidades da vez ficam por conta da empresa catarinense ATAR Technologies, criada pelos sócios Orlando Purim Junior e Mike Allan Pellin, e a Bliive, empresa de Curitiba idealizada pela Lorrana Scarpioni, apontada como uma dos dez brasileiros mais inovadores pelo MIT, centro universitário americano especializado em tecnologia.

A grande sacada da ATAR Technologies foi tornar prático um problema de senso comum: a quantidade de itens carregados diariamente no bolso. O Atar Ring é uma joia inteligente que substituirá todos aqueles cartões, senhas, logins, crachás e até mesmo aquele ingresso para o show de sábado que vira e mexe é deixado na cômoda de casa, por um único objeto que você mesmo escolherá. O projeto ficou conhecido como “esvazie seu bolso”. Quer saber mais do produto? Conheça o site da empresa.

Já a promissora Bliive aposta no conceito de troca de conhecimento e experiências – o antigo uma mão lava a outra – e já conta com mais de 60 000 usuários em 100 países. A ideia é simples e eficaz: o interessado se cadastra e informa o que teria para oferecer, como por exemplo, uma hora de aula de guitarra. Pela hora oferecida, o usuário recebe uma moeda, que na rede social se chama TimeMoney. Com esse TimeMoney, o cadastrado pode realizar trocas com alguém que ofereça o que ele precisa. O foco da empresa é mostrar como a colaboração pode acarretar em experiências incríveis, além de acrescentar algo positivo à vida de outras pessoas. Interessou-se e quer fazer parte dessa iniciativa? Acesse o site da rede.

Sair da versão mobile