State of Unreal 2025: “The Witcher 4” ganha demo inédita; assista

Demonstração técnica revela gráficos impressionantes e novo sistema de animações; saiba mais

O State of Unreal 2025, evento anual realizado pela Epic Games, trouxe uma série de novidades na manhã desta terça-feira (3), incluindo a exibição de uma demo inédita de “The Witcher 4” — game que iniciará uma nova trilogia para a franquia baseada na obra de Andrzej Sapkowski.

banner

A demonstração técnica do título mostrou um trecho baseado em gameplay do próximo RPG da CD Projekt RED. O vídeo mostra a protagonista Ciri explorando uma região de mata e uma pequena cidade em Kovir que, assim como confirmou o estúdio, será um dos cenários em que o jogo vai se passar.

Os gráficos exibidos durante a transmissão são bem impressionantes e chamam bastante a atenção também pelo nível de complexidade. Além da vegetação, composta por diferentes espécies, o cenário conta com uma série de características topográficas complexas e cadeias de montanhas que lembram bastante algumas das cordilheiras espalhadas pelo continente europeu.

A empresa também mostrou a interação da protagonista com personagens não jogáveis e destacou a reformulação no sistema de animações. Como exemplo, foi exibida a interação entre Ciri e sua montaria. Independentemente do ângulo de visualização, o jogo mostrará aos jogadores uma animação fluida realista renderizada em tempo real.

De acordo com as informações, a captura das imagens foi realizada em um PlayStation 5 padrão, a 60 frames por segundo. Além disso, tem a tecnologia de Ray-Tracing — renderização de efeitos de iluminação ultrarrealistas — ativada. Veja:

Vem aí o “The Witcher 4”

A demo mostra as capacidades da Unreal Engine 5, o motor gráfico da Epic Games em que “The Witcher 4” está sendo desenvolvido. Além de jogos, a plataforma permite a produção de efeitos em filmes, animações, além de outras aplicações.

O próximo jogo da CD Projekt RED será um RPG de ação de mundo aberto com cenários inspirados na idade média. Além disso, a narrativa usa o folclore do leste europeu como inspiração.

Aliás, vale lembrar que o premiado “The Witcher 3: Wild Hunt”, que também é um RPG de ação de mundo aberto da desenvolvedora, bateu recentemente a marca de 60 milhões de cópias vendidas.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas