_Microsoft

Steve Ballmer perdeu o apoio dos funcionários na Microsoft?

Um lado insatisfeito com o ambiente corporativo da Microsoft foi potencialmente exposto nos comentários de um post, no blog de um funcionário anônimo. O post detalha a reunião anual da empresa, e apesar do conteúdo ser inofensivo, o feedback é cruel. Pior: este não é o único sinal de insatisfação com Steve Ballmer, presidente executivo […]

Um lado insatisfeito com o ambiente corporativo da Microsoft foi potencialmente exposto nos comentários de um post, no blog de um funcionário anônimo. O post detalha a reunião anual da empresa, e apesar do conteúdo ser inofensivo, o feedback é cruel. Pior: este não é o único sinal de insatisfação com Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft.

Descoberto pelo Seattle Pi, os comentários sugerem que os funcionários deixaram em massa a reunião interna anual da Microsoft, insatisfeitos com o que ouviram. Eis alguns dos comentários mais interessantes:

“Que espetáculo triste. Enquanto SteveB tagarelava sem parar, as pessoas saíam em massa. Nos bons e velhos dias quando BillG falava, TODOS ouviam.”

“Steve, você perdeu o apoio dos seus funcionários – quando você vai perceber que você está atrapalhando esta empresa que um dia foi ótima? Ah, e a propósito, você pode levar LB [chefe de recursos humanos Lisa Brummel] e KT [diretor de operações Kevin Turner] com você também. Eles gostam das bobagens que você fala…”

“O tablet com Windows 8 é a única coisa que sobrou para nos entusiasmar? A moral nesta empresa caiu tanto que 20.000 de nós não conseguimos nem gerar um aplauso decente? Por favor, alguém me diga que estou errado. Diga que eu só estou com uma atitude ruim e que interpretei muito mal a reunião.”

Você pode ir até o Seattle Pi e ao post original para mais detalhes. Como o autor é anônimo, assim como os comentários, não dá pra acreditar 100% neles. Mas, como aponta o WinRumors, há outros sinais de que os funcionários estão insatisfeitos com Ballmer: o WinRumors conversou com dois funcionários presentes na palestra interna de Ballmer na Microsoft, e eles disseram que poucos compareceram. Além disso, no site Glassdoor.com, que permite a funcionários avaliar seus executivos de forma anônima, 55% dos funcionários não aprovam Ballmer.

Se Ballmer fosse demitido, um possível nome a assumir seria Steven Sinofsky, chefe da divisão Windows, em alta por causa do Windows 8. É hora de trocar Steve Ballmer? [Mini-Microsoft via SeattlePi via WinRumors]

Sair da versão mobile