É impressionante a forma como um pequeno dispositivo tecnológico pode mudar radicalmente o mundo em alguns poucos anos. Há algumas décadas, tudo mudou quando começamos a colocar computadores nas nossas casas, e isso mudou novamente quando passamos a guardá-los no bolso. Mas independentemente do quão revolucionárias essas inovações foram, elas foram incrivelmente rápidas. É uma observação comovente, e quem poderia falar melhor sobre isso do que Steve Jobs?

Neste vídeo recém-lançado – que está sendo usado para promover um documentário da Silicon Valley Historical Association – Jobs comenta o seu legado. Não como vai ser o legado, e sim como não vai ser. Ele diz que as suas criações não vão durar muito tempo, e se tornarão obsoletas em poucos anos. E é verdade – você reconhece o valor histórico de um Apple II, mas sabe que ele se tornou ultrapassado há muito tempo. Ninguém usa um desses computadores hoje em dia, ele não tem utilidade no mundo atual. E isso é válido para praticamente todos os gadgets que temos atualmente.



Portanto, aprecie esses momentos de felicidade com seu iPad enquanto eles acontecem; no futuro, seus netos estarão ocupados demais com os holodecks e não terão vontade de ouvir suas histórias sobre o seu primeiro tablet. [EverySteveJobsVideo via TUAW]