_Cultura

“Stranger Things” bate recorde e ultrapassa um bilhão de horas assistidas

Alavancada pelos dois últimos episódios da 4ª temporada - que somam 4 horas de duração -, a série se tornou o segundo título a alcançar a marca em tão pouco tempo, atrás apenas de "Round 6"

Stranger Things

Imagem: Divulgação/Netflix

“Stranger Things” não para de bater recordes. Após fazer uma música de Kate Bush lançada na década de 1980 entrar para o Guinness Book três vezes, a última temporada da produção da Netflix somou mais de 1,15 bilhão de horas assistidas. 

Segundo informações divulgadas pela Netflix na última terça-feira (5), com a chegada do volume 2 da 4ª temporada, a série teve 301,28 milhões de horas assistidas. Isso fez com que ela fosse a produção mais vista esta semana no streaming, aparecendo no Top 10 em 93 países. O único outro programa da Netflix a passar de 1 bilhão de horas vistas foi o drama sul-coreano “Round 6”.

Com sete episódios, a primeira parte de “Stranger Things 4” foi lançada em 27 de maio e somou 930,32 milhões de horas assistidas em seus primeiros 28 dias no ar. Já os dois capítulos finais finais acumularam 221 milhões de horas em apenas cinco dias.

Em seus primeiros 28 dias, “Round 6” bateu 1,65 bilhão de horas. Como ainda faltam 23 dias para o fim do período considerado nos cálculos (28 de julho), a série certamente deve bater o recorde da coreana.

A estreia dos dois episódios finais da 4ª temporada chegou a derrubar o app da Netflix por alguns momentos, por conta da alta demanda. Vale lembrar, porém, que os episódios desta temporada foram consideravelmente maiores. No total, o quarto ano teve mais de 13 horas. Isso contribui para a quebra dos recordes de horas assistidas.

Os episódios de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix. A 5ª temporada, que será a última da série, já foi confirmada pela plataforma, mas ainda não tem data de estreia. Relembre o trailer os últimos episódios lançados: 

Sair da versão mobile