David Harbour, ator que interpreta o delegado Jim Hopper em Stranger Things, revelou quais filmes inspiraram a quarta temporada da série da Netflix. Em entrevista ao The New York Times, Harbour disse que os irmãos Duffer, criadores do programa, assistiram os filmes Fugindo do Inferno (1963) e Alien 3 (1992) durante a produção.

Não é novidade que Stranger Things bebe da fonte de diversos filmes e programas de TV, como Os Caça-Fantasmas, Os Goonies, A História Sem Fim Karate Kid. Porém, esses longas de grande carga dramática mostram que a série pode estar indo para um lado mais sério.

Além disso, o ator comentou que os criadores são fãs de videogames, anime e mangás. A respeito da quarta temporada, ele relata:

“É uma temporada muito emocionante. Foi para um outro lugar. Tudo começou, na primeira temporada, com um chefe de polícia de uma pequena cidade e agora tomou outra proporção com uma prisão russa e um monstro. Os irmãos são interessados em videogames, mangás e animes e definitivamente jogaremos nisso nesta temporada. Falamos sobre Fugindo do Inferno e Alien 3 serem influências.”

Sobre o futuro de Hopper, o ator afirma que veremos um novo lado do personagem. “Você consegue ver um background que não vimos antes. Ao contrário desse pai que ele se tornou, comendo batatas fritas e gritando com sua filha adolescente, você vai descobrir um pouco mais do guerreiro que ele tinha sido”, comentou.

A quarta temporada de Stranger Things é uma das mais esperadas na Netflix. Lançada em 2016, a série fez muito sucesso ao retratar um grupo carismático de amigos se envolvendo em aventuras com mistérios, monstros e conspiração governamental.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por enquanto, a quarta temporada de Stranger Things não tem data para ser lançada. A previsão é que o seriado retorne somente em 2022.

[Screen Rant]