_Cultura

“Stranger Things” terá 5ª temporada baseada em obra de Stephen King; veja qual

Em entrevista ao site Collider, os irmãos Duffer garantiram que o roteiro da 5ª temporada começará a ser produzido na primeira semana de agosto e terá influências do "rei do horror"

Stranger Things

Imagem: Divulgação/Netflix

O volume 2 da 4ª temporada de “Stranger Things” mal chegou e já tem novidade para o futuro. Os irmãos Duffer já estão pensando nos próximos passos da série, e já adiantaram que a 5ª temporada começará a ter seus roteiros escritos em agosto deste ano. E será baseada na obra de um dos ídolos dos autores: o escritor Stephen King, o aclamado “Rei do Horror”. Acompanhe:

Em entrevista ao site Collider, os autores garantiram que o roteiro da nova temporada começará a ser produzido logo. “Nós vamos tirar umas pequenas férias em julho. E então vamos voltar. Eu sei que a sala dos roteiristas vai começar na primeira semana de agosto.”, destacou Ross Duffer. 

Os Duffers disseram também que o plano para as temporadas quatro e cinco se fundiram, assim a equipe criativa não precisará esperar que esta temporada acabe para então começar a planejar a próxima.

“Tínhamos todos os roteiros antes de começarmos a filmar, para que pudéssemos ver a coisa toda como um todo. E delineamos todos os cinco. Então realmente são quatro e cinco ou como uma peça, e isso foi devido ao hiato de seis meses que tivemos devido à pandemia. Normalmente não temos tanto tempo. Pela primeira vez fomos capazes de ver globalmente, não apenas a quarta temporada, mas também a quinta.”

E não para por aí! Em entrevista à Vanity Fair, eles revelaram que o plano original para o megahit sobrenatural da Netflix era começar na América da era Reagan e depois avançar para os dias atuais. “Seria uma temporada, e então faríamos um salto no tempo. Nós fomos realmente inspirados por Ele ”, diz Matt, referindo-se ao romance “It” de Stephen King de uma década que narra a infância e a idade adulta de seus heróis caçadores de palhaços assassinos. “Se quiséssemos continuar… teríamos algumas crianças adultas com seus próprios filhos.”

Stephen King é um famoso escritor norte-americano de terror, ficção sobrenatural, suspense, ficção científica e fantasia. O “rei do horror” é autor de best-sellers como “Carrie, a Estranha”, “À Espera de Um Milagre”,”It – A Coisa” e “O Iluminado” e já vendeu milhões de cópias em mais de 40 países. É um dos escritores mais bem pagos do mundo. 

Já o romance “It”, citado pelos irmãos Duffer, segue as experiências de sete crianças, que são aterrorizadas por uma entidade maligna que explora os medos de suas vítimas para se disfarçar enquanto caçam suas presas. “It” aparece principalmente na forma do palhaço Pennywise para atrair sua presa preferida: crianças pequenas. 

No clássico que inspirou os filmes da Warner, um grupo de amigos conhecido como Clube dos Otários a trama se passa em dois períodos: primeiro durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha chamada Derry, e depois quase trinta anos depois, o grupo volta a se encontrar quando uma nova onda de terror tomou a pequena cidade.

Nesse sentido, a 5ª temporada de “Stranger Things” terá um salto temporal, algo que servirá para justificar a idade atual do elenco —afinal, eles não são mais crianças. Portanto, é possível que Eleven e companhia já tenham deixado a adolescência no próximo ano e apareçam como jovens adultos.

Embora a quinta temporada da série já esteja confirmada, ainda não sabemos quando será lançada. Com base nas poucas informações divulgadas, novos episódios só devem aparecer em 2024 ou depois. 

A primeira parte da 4ª temporada de “Stranger Things” chegou à Netflix em 27 de maio de 2022, após alguns adiamentos por conta da pandemia. Já a parte dois estreou na semana passada, no dia 1º.

Sair da versão mobile