_Apple

Streaming de vídeo da Apple deve ser lançado nos próximos meses

Parece que o tão esperado serviço de streaming da Apple deve ser lançado nos próximos meses. De acordo com a Bloomberg, a empresa planeja (finalmente) nos apresentar ao seu concorrente para a Netflix em um evento no dia 25 de março. Citando pessoas familiarizadas com o assunto, a Bloomberg diz que o evento convidou várias […]

Tim Cook, CEO da Apple, em uma apresentação da empresa. Ao fundo, um telão mostra dois notebooks da marca.

Bebeto Matthews/AP

Parece que o tão esperado serviço de streaming da Apple deve ser lançado nos próximos meses. De acordo com a Bloomberg, a empresa planeja (finalmente) nos apresentar ao seu concorrente para a Netflix em um evento no dia 25 de março.

Citando pessoas familiarizadas com o assunto, a Bloomberg diz que o evento convidou várias celebridades importantes e pesos-pesados ​​da indústria de entretenimento ligados a seus projetos, incluindo o cineasta J.J. Abrams e a atriz Jennifer Garner, que estão trabalhando na série My Glory Was I Had Such Friends para a empresa. O serviço de vídeo provavelmente será incluído no aplicativo de TV da Apple, disse a Bloomberg, e poderá ter um lançamento oficial durante o começo do segundo semestre.

De acordo com a reportagem, a Apple também permitirá que os usuários comprem acesso a outros serviços, como o Starz, através da plataforma, assim como o Amazon Prime Video permite. Só falta saber se outros gigantes do streaming serão incluídos. A CNBC conta que as discussões entre a HBO e a Apple não estão perto de chegar a um acordo, enquanto Netflix e Hulu provavelmente não estarão na lista. Além disso, da matéria da CNBC:

Starz, da Lions Gate; CBS, que possui o Showtime; e a Viacom devem oferecer serviços de streaming por assinatura na plataforma da Apple, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas porque as discussões são privadas.

Enquanto a Bloomberg diz que o lançamento do serviço de streaming está programado para o segundo semestre, a CNBC afirma que a Apple pode estar pensando em abril ou maio. A Information contou no mês passado que os parceiros de serviços de streaming da Apple foram instruídos a se preparar para um lançamento em abril, citando três fontes familiarizadas com seu plano.

A Apple não retornou imediatamente um pedido de comentário sobre as reportagens.

Além da reunião de Garner e Abrams com My Glory Was I Had Such Friends, que é baseada nas memórias de Amy Silverstein com o mesmo nome, a Apple está investindo recursos em vários outros projetos originais antecipados. Sofia Coppola e Bill Murray estão se unindo para a produção de On the Rocks, que faz parte do acordo da Apple com a queridinha indie para a produção de vários filmes. A Apple também deve lançar uma série de ficção científica de Simon Kinberg e David Weil.

No início desta semana, o BuzzFeed News informou que o serviço de notícias por assinatura da Apple também deve ser revelado no evento de 25 de março. No entanto, o chamado “Netflix das notícias” está enfrentando obstáculos para garantir parcerias, disse o Wall Street Journal, por causa da fatia exorbitante de 50% que a Apple está tentando garantir nos acordos.

[Bloomberg via The Verge]

Sair da versão mobile