_Ciência

Street Slide permite caminhar pelas ruas no seu computador

O Street View do Google Maps é ótimo para flagrar super-heróis se reunindo num bar. Mas e se você pudesse andar na rua com eles, direto do seu computador? O Street Slide da Microsoft permite a você fazer exatamente isso.

O Street View do Google Maps é ótimo para flagrar super-heróis se reunindo num bar. Mas e se você pudesse andar na rua com eles, direto do seu computador? O Street Slide da Microsoft permite a você fazer exatamente isso.

O Street Slide livra você da "bolha" na qual o Street View prende você. E baseado no vídeo acima, ele dá mesmo uma sensação de liberdade: você só percebe que estava vendo o mundo dentro de uma bolha depois que você sai dela. A visão panorâmica permite a você navegar para frente e para trás na rua, enquanto o espaço agora disponível na parte de cima da tela exibe logotipos de empresas, números de edifícios e outras ferramentas de navegação.

Obviamente um projeto assim demora para ser feito. A demonstração é impressionante, mas a Microsoft só tem 2.400 panoramas, cobrindo 4 quilômetros de ruas. Mas um dia, se eles decidirem que vale a pena investir no projeto, eu poderei caminhar pelas ruas de Monte Carlo do conforto da minha sala. [MIT Technology Review via Engadget]

Sair da versão mobile