_

Strobeshnik: relógio + disco rígido + Harley Davidson

Este relógio disco rígido, de autoria do designer russo Viacheslav Slavinsky, parece que vai sair voando a qualquer momento e impalar algum desavisado, como se fosse um shuriken. Por isso que o vídeo a seguir é tão hipnótico.Este relógio disco rígido, de autoria do designer russo Viacheslav Slavinsky, parece que vai sair voando a qualquer momento e impalar algum desavisado, como se fosse um shuriken. Por isso que o vídeo a seguir é tão hipnótico.

Este relógio disco rígido, de autoria do designer russo Viacheslav Slavinsky, parece que vai sair voando a qualquer momento e impalar algum desavisado, como se fosse um shuriken. Por isso que o vídeo a seguir é tão hipnótico.

Para montar o aparelho, o Slavinsky desmontou o disco rígido até sobrar só um prato, que foi talhado com dígitos. Combinado com um LED com timing imaculado (sincronizado via infravermelho), o resultado é este:

Como explica Slavinsky, "Este projeto é incrível como hack e como forma de chamar atenção das pessoas. Infelizmente ele falha em ser silencioso e preciso, duas características imprescindíveis para um relógio". [Strobeshnik via MAKE via DVICE]

Sair da versão mobile