_

Sua internet mais rápida segura

Ao desenvolver o novo Internet Explorer 9, dois grandes temas entraram em debate: velocidade e segurança. Ao “reinventar” o navegador, a Microsoft conseguiu entregar isso de maneira integrada ao seu PC com Windows, utilizando pela primeira vez toda sua capacidade de processamento  para tornar a navegação muito mais rápida. A grande sacada é o “casamento” […]

Ao desenvolver o novo Internet Explorer 9, dois grandes temas entraram em debate: velocidade e segurança. Ao “reinventar” o navegador, a Microsoft conseguiu entregar isso de maneira integrada ao seu PC com Windows, utilizando pela primeira vez toda sua capacidade de processamento  para tornar a navegação muito mais rápida.

A grande sacada é o “casamento” que o hardware do PC tem com o navegador, e o IE9 é o único browser a fazer isso. Em vez de deixar para seu navegador carregar vídeos, gráficos e texto, o hardware faz isso automaticamente, com todo o processamento sendo transferido para a placa de vídeo (GPU) da máquina. Como resultado, você tem uma experiência muito mais veloz, interativa e divertida. A ideia aqui é que seus sites e serviços online favoritos sejam sempre tão rápidos quanto um aplicativo rodando no seu disco rígido.

Privacidade e segurança são importantes também. O Internet Explorer 9 vem com diversos recursos integrados que garantem sua segurança o tempo todo, como a proteção contra rastreamento (você cria uma lista de sites que não quer que se comuniquem com seu navegador de tempos em tempos, garantindo maior privacidade).


E como downloads costumam ser o principal meio de transmissão de software malicioso nos PCs, o gerenciador checa se cada download tem vírus, se o arquivo vem de uma fonte confiável e, mais importante, alerta o usuário caso o download esteja comprometido por malware. O mais bacana é que o IE9 aprendeu a alertar na hora certa: se o arquivo estiver limpo, não mostra nada ao usuário; se estiver infectado, o navegador te alerta sobre o potencial perigo ali presente. Esses recursos avançados de segurança garantem bloqueio ou alerta contra 99% dos malwares de engenharia social, o que dá ao IE9 o título de browser mais seguro do mercado, segundo o instituto de pesquisa NSS Labs Research.

[Fonte: NSS, Outubro/2010]

Além disso, o Internet Explorer 9 não fica mais desatualizado. Com atualizações automáticas habilitadas, o navegador pode fazer o update de questões ligadas à segurança, definições, atualizações gerais e até mesmo pacotes de serviço.

E o seu navegador, faz tudo isso? Você pode experimentar o Microsoft Internet Explorer 9 agora, baixando o programa para seu computador em www.internetexplorer9.com.br.

Sair da versão mobile