Quando o assunto é design, embalagens de comida e bebidas são o equivalente a enfiar um martelo nos olhos. Palavras enormes e coloridas por todos os lados, coberturas nojentas em torradas e mascotes bizarros em desenhos duvidosos. Por que não tirar tudo isso e deixar que o nome da marca fale por si só?

O escritório de design A2591 pegou produtos populares e saborosos (tirando, claro, o spray de limpeza e as camisinhas) e os redesenhou de forma minimalista. Toda a porcaria publicitária ficou de fora. Cada um ganhou duas versões – uma com alguns elementos originais mantidos e outra com um corte radical, retirando praticamente tudo e deixando apenas o nome no rótulo. Tudo com tipografia linda. Cores simples e diretas. Bem saboroso. Imagine uma caixa de Cornflakes sem aquelas figura idiota de uma cascata de leite caindo num pote de cereal do tamanho do Grand Canyon. Todo mundo sabe o que o Cornflakes é – e ninguém precisa desse tipo de ilustração para entender.

Claro, as empresas querem mais que seus produtos sejam o mais chamativo e brilhante possível, para que nossas mãos e carteiras os percebam no supermercado, mas é bom imaginar um mundo onde as prateleiras são visualmente apelativas de forma positiva, e não com cara de um gigantesco projeto publicitário feito às pressas. [A2591 via The Daily What]