por Andrew Liszewski

A LG adicionou uma porta transparente à sua nova linha de refrigeradores Signature, que se acende quando é tocada para você checar o conteúdo interno sem precisar abrir a porta e liberar um pouco do ar frio que está lá dentro. E, para evitar a dor física causada por ter que abrir a porta com as mãos quando você quer pegar alguma coisa, um simples toque com o pé faz isso por você.



Leia mais sobre a CES 2016:
>>> O supercomputador IBM Watson vai servir como inteligência artificial para o robô Pepper
>>> Como é usar a geladeira inteligente da Samsung com tela de 21,5 polegadas

É um recurso que apareceu no passado em alguns veículos grandes com portas pesadas na parte de trás – um toque com o pé faz elas se abrirem sem que ninguém precise se esforçar muito. O recurso funciona mais ou menos da mesma forma nas novas geladeiras da LG. No chão, você encontra uma projeção sutil “Abrir porta”, e colocar seu pé lá automaticamente faz ela se abrir para você acessar a parte interna da geladeira.

lg-signature-2

A última coisa que você precisa quando quer pegar aquele lanchinho é ter que gastar mais das suas preciosas calorias, mas o recurso também pode ser bem útil naquele momento em que as suas mãos estão cheias de sacolas das compras feitas no mercado, ou então sujas demais de maneira que podem até sujar o belo acabamento de aço inoxidável da geladeira.

Veja mais lançamentos da CES 2016:

[LG]