_Eletrônicos

Sucessor do Galaxy S22 deve ter câmera com 200 MP, quase o dobro da atual

Parece que os dias das câmeras com 100 MP estão contados. Além da Samsung, Motorola e Xiaomi estão na disputa por câmeras mais poderosas

Sucessor do Galaxy S22 deve ter câmera com 200 MP, quase o dobro da atual

O Galaxy S23 vem aí, e ele deve contar com uma câmera poderosa, de 200 megapixels (MP). Pelo menos, é o que aponta um novo relatório divulgado pelo site Android Police.

Atualmente, o Galaxy S22 Ultra possui um sensor de 108 MP. Porém, a Samsung já havia anunciado, em setembro passado, o desenvolvimento do módulo de câmera ISOCELL HP1, de 200 MP. A estreia desse novo sensor deve ocorrer em um smartphone da Motorola.

Ao que tudo indica, o S23 deverá vir com uma versão nova e aprimorada desse modelo HP1 de 200 MP. Porém, o site ressalta que ainda não está claro quais serão as melhorias nas novas câmeras quando comparado com o sensor atual.

Além disso, como o Galaxy S23 ainda está na fase de desenvolvimento, não há garantias de que a fabricante sul-coreana inclua o sensor de 200 MP no aparelho. “Isso é algo que só o tempo dirá à medida que nos aproximamos do lançamento do S23”, diz o site Android Police.

Disputa pela câmera de 200 MP

Claro, um sensor de alta resolução não significa necessariamente fotos melhores. Para adicionar tantos pixels em um sensor, a fabricante precisa reduzir o tamanho desses pixels, o que pode gerar um impacto negativo na qualidade de fotos captadas com pouca luz. Nesse caso, também é necessário que sejam feitas melhorias no sistema de processamento de imagem.

Vale lembrar que, além dos aparelhos da Samsung e Motorola, é esperado que a Xiaomi também apresente em breve um smartphone com um sensor de 200 MP. Há rumores — um tanto contraditórios, é verdade — de que esse aparelho possa ser o Xiaomi 12 Ultra.

Sair da versão mobile