_Aplicativos

Tudo indica que o sucessor do Vine vem aí

O criador do Vine, Dom Hofmann, deixou os órfãos do serviço felizes da vida com uma série de tuítes na semana passada: ele estaria criando um sucessor da plataforma de vídeos de seis segundos. Agora, com a publicação de uma simples imagem em seu Twitter, todos nós estamos convidados a embarcar no trem do hype. […]

O criador do Vine, Dom Hofmann, deixou os órfãos do serviço felizes da vida com uma série de tuítes na semana passada: ele estaria criando um sucessor da plataforma de vídeos de seis segundos. Agora, com a publicação de uma simples imagem em seu Twitter, todos nós estamos convidados a embarcar no trem do hype.

Nesta quarta-feira, Hofmann publicou, sem legenda, a imagem que você vê abaixo: um destacado V2, com as cores e uma fonte que remete ao falecido Vine. A plataforma, comprada pelo Twitter, teve sua morte decretada no começo deste ano, depois de alçar à fama na internet vários de seus criadores de conteúdo, que migraram para o YouTube e outras mídias.

Não temos detalhes sobre de que maneira o V2 seria o sucessor do Vine, e tudo o que sabemos é o que Hofmann, que hoje trabalha num projeto chamado Interspace, tuitou na semana passada: “Vou trabalhar numa sequência para o Vine. Tenho sentido isso particularmente há algum tempo e vi vários tuítes , DMs etc. Eu mesmo vou financiar, como um projeto externo, para que não interfira com o (bastante empolgante) trabalho que estamos fazendo na empresa, que é minha primeira prioridade. Nada mais a compartilhar por enquanto, mas vem mais por aí enquanto isso se desenvolve”.

Não dá para especular mais do que isso ou sequer projetar o que isso poderia ser, então o negócio é seguir o Hofmann lá no Twitter e esperar as atualizações sobre o andamento desse projeto paralelo.

Diante deste novo tuíte, decidimos comemorar recriando este momento emblemático do que foi o Vine.

Sair da versão mobile