_Cultura

Super-heróis vão dominar o cinema em 2022; veja agenda de estreias

O ano será marcado por grandes apostas da Marvel e DC - como “The Batman”, “Thor: Amor e Trovão” e “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

O ano passado foi excelente para os fãs de filmes de super-heróis. Só em 2021, estrearam uma série de produções de destaque, como “Viúva Negra”, “O Esquadrão Suicida”, “Liga da Justiça – Snyder Cut”, “Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e o mais recente sucesso “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.

E 2022 promete não ser diferente. Uma das estreias mais aguardadas do ano é “The Batman”, previsto para chegar em março — e rodeado de expectativas pela atuação de Robert Pattinson como o Homem-Morcego. 

Do lado da Marvel, “Thor: Amor e Trovão”, com Natalie Portman como a personagem principal, e “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, que deve homenagear o ator Chadwick Boseman, morto em 2020, atiçam a curiosidade dos fãs. 

Dito isso, confira abaixo os principais filmes de super-heróis, da DC e da Marvel, que estrearão nos cinemas em 2022.

The Batman – 3 de março

O filme promete focar nos primeiros anos do órfão como Batman, expondo os contrastes emocionais de sua personalidade após o assassinato dos pais. Vilões como Charada, Pinguim e Mulher-Gato foram confirmados na trama. Apesar de especulações de fãs em trailers divulgados, não é certo que o Coringa também seja incluído no filme. 

Morbius – 1 de abril

Morbius traz Jared Leto na pele do Dr. Michael Morbius, um médico infectado com uma espécie de vampirismo ao tentar se curar de uma doença sanguínea rara. Nas HQs, sem conseguir controlar seus instintos, a criatura cai na vilania e se transforma no Vampiro Vivo, personagem combatido pelo Homem-Aranha. Morbius, no entanto, não é um vilão tradicional — ele vive aterrorizado por suas vítimas, o que o leva a uma busca incessante pela cura de sua mutação. Além de mostrar a origem do personagem, o filme ainda é rodeado de expectativas em relação ao multiverso Sony-Marvel capitaneado por Homem-Aranha.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 5 de maio

Após o sucesso do primeiro filme, lançado ainda em 2016, Doutor Estranho voltará aos cinemas em uma sequência prevista para maio de 2022. No novo filme, o Dr. Stephen Strange retomará sua pesquisa sobre a Joia do Tempo após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”. Segundo a Marvel, o novo filme se conectará com a trama de “WandaVision”, grande sucesso de 2021 transmitido pela Disney+.

DC Liga dos Super-Pets – 19 de maio

Mirando o público infantil, a DC levará para as telas uma animação com animais famosos do universo da marca. Na trama, Krypto e Ace, os cachorros do Superman e do Batman, estão desempregados para combater o crime enquanto seus donos são capturados por Lex Luthor. Na versão em inglês, o longa é dublado por nomes como Dwayne Johnson, Keanu Reeves e Kevin Hart.

Adão Negro – 28 de julho

Protagonizado por Dwayne Johnson, o The Rock, o filme foi idealizado pela DC ainda nos anos 2000, mas demorou a ser produzido em função da agenda do ator e da pandemia. O longa conta a história do ora arqui-vilão, ora anti-herói Adão Negro, que ganhou poderes do mago Shazam e acabou se corrompendo.

Adão era um escravizado do antigo Egito que possuía os poderes para libertar seu povo e tomar o trono para si. Ele, então, se transforma em um tirano e acaba banido para uma prisão. O filme deve acompanhar seu retorno depois de 5.000 anos de exílio, além de introduzir a Sociedade da Justiça, primeira liga de super-heróis da DC, abrindo caminhos para a expansão do universo.

Adão Negro promete sacudir o mundo da DC nas telonas. Além de Dwayne Johnson, o filme contará com Sarah Shahi (Sex/Life), o astro Pierce Brosnan (007, Mamma Mia), Noah Centineo (Para todos os Garotos) e Marwan Kenzari (Aladdin). A direção é de Jaume Collet-Serra (A Orfã, Águas Rasas e Jungle Cruise).

Thor: Amor e Trovão – 7 de julho

O quarto filme do Deus Trovão chega aos cinemas no meio do ano, mas ainda não tem trailer divulgado. Até o momento, sabe-se que a história deve se iniciar logo após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, com o herói acima do peso e unido aos Guardiões da Galáxia. A trama é baseada nos quadrinhos Mighty Thor, de Jason Aaron, que introduz Jane Foster (Natalie Portman) como a Poderosa Thor depois que um cientista ganha poderes ao levantar o martelo do amado.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – 6 de outubro

Sequência da animação de 2018, o filme traz de volta o Homem-Aranha do jovem Miles Morales, que deve explorar os confins do multiverso e topar com mais versões do herói-aracnídeo vindas de outras dimensões. A trama se passará dois anos depois do primeiro longa, e será dividida em duas partes. A primeira estreia em outubro e conta com as vozes de Shameik Moore, como Miles Morales, Liev Schrieber como um novo vilão e Mahershala Ali, como Aaron Davis.

The Flash – 3 de novembro

Após anos de espera, em novembro de 2022 o live-action do super-herói Flash estreará nos cinemas. Vivido por Ezra Miller, Barry Allen irá explorar diferentes linhas temporais do multiverso da DC. Além disso, com o novo filme, o super-herói terá um novo traje, vermelho, revestido por luzes amarelas que correm pelo corpo. Superando expectativas, o longa-metragem ainda promete explorar como vilão uma versão sombria do próprio Flash, o personagem Eobard Thawne, conhecido pelos fãs como Flash Reverso. 

Após a morte de Chadwick Boseman, que viveu o personagem que leva o nome do filme em “Pantera Negra”, a segunda produção da franquia promete ser lançada em novembro de 2022. Em “Pantera Negra 2”, Letitia Wright, que vive a Suri, assumirá o papel principal da trama. No entanto, o filme ainda tem futuro incerto com o atraso das gravações após a recusa de Wright em tomar a vacina contra a Covid-19, medida de prevenção imposta pela equipe do filme. 

Aquaman e o Reino Perdido – 15 de dezembro

Fechando o ano dos heróis nos cinemas, Jason Momoa voltará para as telas na pele de Aquaman, o grandalhão aquático da DC. Ainda não há teasers ou detalhes revelados sobre a trama da sequência, mas o diretor James Wan disse que o longa será mais sério e “relevante para os tempos de hoje” do que o anterior. Momoa, por sua vez, disse que há muito humor, e comportamento o Instagram para apresentar o novo uniforme do herói.

Sair da versão mobile