_Jogos

Nintendo tira do ar jogo Super Mario 64 para navegadores web (atualizado)

Super Mario 64 marcou a infância de muita gente, e ele está de volta aqui mesmo, no seu navegador.

Atualização (31/03):Super Mario 64 para navegadores saiu do ar depois que a Nintendo exigiu que o material fosse removido, por violar direitos autorais. Você ainda pode baixá-lo neste link para rodar offline no Windows, Mac e Linux. O texto original segue abaixo.


Super Mario 64 marcou a infância de muita gente, levando-nos para um novo mundo de jogos 3D. E ele está de volta aqui mesmo, no seu navegador.

>>> 2.400 jogos para MS-DOS agora são grátis para jogar online

O desenvolvedor Roystan Ross refez a primeira fase do jogo para a plataforma Unity, aparentemente como uma de prova de conceito para seu projeto Super Character Controller.

Por isso, você pode rodar o jogo em qualquer navegador, após instalar o plugin Unity (com cerca de 1 MB). Também é possível baixar o jogo para rodá-lo offline no Windows, Mac ou Linux.

A fase não é uma recriação perfeita do original (alguns detalhes menores não estão lá), mas é próxima o suficiente, e bem bacana de jogar. Você pode usar joystick; Ross testou o jogo com os controles do Xbox One, Xbox 360, DualShock 3 e 4.

Experimente o jogo aqui: [Roystan Ross via TechCrunch]

Sair da versão mobile