O Octane III, da SGI, é um "supercomputador pessoal". Mas isso não quer dizer que ele não foi feito para jogar e checar e-mail. Na verdade, ele é só um supercomputador que físicos de garagem poderiam comprar.

O Octane III está preparado para ser usado no escritório, com formato torre de 30×60 cm, operação silenciosa, funções fáceis de usar, pouca manutenção necessária e suporte a tomadas padrões em escritórios. Enquanto uma workstation comum tem apenas oito núcleos e capacidade média de memória, o design superior do Octane III permite até 80 núcleos de alta performance e quase 1TB de memória para desempenho sem igual…

O Octane III é facilmente configurável, com escolha entre nós de socket simples ou duplos, e oferece uma seleção ampla de opções de desempenho, armazenamento, placa de vídeo, GPGPU e rede integrada. Possuindo as mesmas eficiências de energia inerentes a todos os designs SGI Eco-Logical, o Octane III suporta os processadores mais recentes da Intel para desfrutar de níveis maiores de desempenho, flexibilidade e facilidade de expansão.

Por cerca de 8.000 dólares, não sai barato comparando com PCs normais, mas para um supercomputador, tá bem barato. [SGI via The Inquirer via Boing Boing]