_Cultura

Superman quase foi o vilão de Esquadrão Suicida

James Gunn estava empolgado com a ideia, mas preferiu apelar para uma estrela-do-mar gigante

O Esquadrão Suicida

Imagem: Warner Bros

Quem imaginaria que Kal-El poderia ter aparecido em Esquadrão Suicida? Bem… o James Gunn, claro. O diretor revelou recentemente que o principal vilão do filme seria o Homem de Aço, e não o Starro.

A revelação foi feita no último episódio do podcast Script Apart, um programa dedicado a roteiristas falando sobre a evolução de seus scripts. Ele diz:

Houve um momento em que pensei que o Esquadrão Suicida deveria lutar contra o Superman. Eu acho que seria uma história muito interessante. Mas depois cheguei no Starro. É um personagem dos quadrinhos que eu amo. Eu acho que ele é um personagem de HQ perfeito porque é absurdamente ridículo, mas assustador de um jeito único. O que ele faz é assustador. Ele me assustava um monte quando eu era criança e via ele jogando aqueles pedaços dele na cara do Superman e do Batman. Foi quando percebi que era um dos melhores vilões da DC e que, dificilmente, seria usado em outro filme. Se o fizessem, seria uma espécie de ‘nuvem negra’, mas não uma estrela do mar gigante rosa e azul, ridiculamente grande e brilhante.

Ele conta ainda que não só percebeu que o Starro é melhor, como o Superman anda meio perdido no universo cinemático da DC. “Haviam várias questões sobre ‘Quem é o Superman no universo cinemático da DC?’, ‘Esse filme é fora desse universo?’, e percebi que não queria lidar muito com isso”, diz. “Eu só queria contar uma boa história”.

Bom, ainda há esperanças para que o Superman apareça em algum outro filme de James Gunn com a DC. Torceremos por isso.

Sair da versão mobile