O que você faria se entrasse num supermercado sem funcionários lá dentro? Você jogaria de tudo num carrinho e sairia correndo? Roubaria todo tipo de bebida alcoólica que pudesse? Levaria prateleiras da loja? Faria um estoque de sucrilhos pro resto da vida? Ou você pagaria pelas compras?

Bem, o Pak ‘n Save, um supermercado na Nova Zelândia, abriu quando nenhum funcionário estava lá dentro e, surpreendentemente, a loja não foi saqueada, nem roubada, nem mesmo posta em chamas, porque poucos clientes perceberam que não havia funcionários trabalhando. Tudo aconteceu às 8 da manhã desta Sexta-Feira Santa, quando um erro de computador ativou por acidente as portas automáticas do supermercado, sem funcionários dentro.

É sério! Tudo está aqui neste vídeo da TVNZ; clique para assistir. Cerca de 20 entraram, andaram pelos corredores, compraram e, quando terminaram, foram pagar pelas compras nos terminais de autoatendimento, um sistema de self-checkout semelhante ao mostrado aqui no site ontem. Tudo na mais perfeita ordem! Claro, alguns deles pegaram de tudo e saíram sem pagar, mas quando o dono do supermercado viu o vídeo das câmeras de segurança, ele disse:

Eles não estavam achando que tudo era de graça. Eles estavam fazendo suas compras normalmente, e então foram para o caixa. Metade deles pagou, e a outra metade pensou, “este é um bom negócio” e saíram.

Na verdade, depois de rever o vídeo, um professor de estudos religiosos disse que, aparentemente, todo mundo queria pagar, mas alguns ficaram presos no self-checkout esperando um funcionário aprovar a compra de bebidas alcoólicas. Como eles não conseguiram encontrar um funcionário, eles saíram com as compras sem pagar.

A polícia acabou aparecendo uma hora depois, e o dono pediu para quem saiu sem pagar que volte ao supermercado e pague. Será que alguém volta? [Stuff.co.nz via Neatorama]