A Sony nos confirmou que o PlayStation Move não suportará quatro jogadores simultâneos em sua configuração completa.

A experiência completa do PlayStation Move requer dois controles por pessoa – que podem ser dois controles (bolinha), ou um controle (bolinha) e um subcontrole (nunchuck).

Em um game de quatro jogadores, essa configuração somaria um total de oito controles, mas o suporte a Bluetooth do PlayStation 3 é limitado a apenas sete conexões. Um controle ficaria de fora. No jogo Sports Champions, por exemplo, você pode usar um controle para a espada e outro para o escudo. Em uma teórica partida com quatro jogadores, isso não seria possível com menos de oito conexões.

Contatamos a Sony, e ela esclareceu:

Quatro controles PlayStation Move podem conectar-se ao PS3 de uma vez (ou dois controles PlayStation Move e dois subcontroles PlayStation Move).

Então o total é até menor do que sete.

Isso significa que quatro jogadores não poderão curtir títulos PlayStation Move ao mesmo? Não, não significa. Basta cada jogador usar apenas um controle, assim como muitos fazem com títulos do Wii que pedem apenas o Wii Remote (sem o Nunchuck). De qualquer maneira, isso impõe uma limitação no trabalho dos designers de jogos.