Uma coisa é o seu smartphone explodir e queimar toda a sua perna, outra completamente diferente é perder todo o seu apartamento por causa dele. E isso é exatamente o que um homem em Hong Kong afirma ter acontecido ao mexer no app Love Machine no seu Galaxy S4.

De acordo com o proprietário do smartphone e do apartamento – identificado apenas como “Du” – ele estava pensando na vida quando percebeu que a bateria do smartphone fez um estrondo. Assustado com o barulho da aparente explosão, Du rapidamente escondeu o dispositivo debaixo do sofá, que começou a pegar fogo – que rapidamente se espalhou pelo resto do apartamento. E por mais que explosão tenha sido pequena, os danos foram enormes. Felizmente Du e sua esposa conseguiram escapar do incêndio.



Du alega que o Galaxy S4 não estava carregando no momento da explosão, e insiste que smartphone, bateria e carregador eram oficiais da Samsung. Mas considerando como tudo foi rapidamente queimado, vai ser difícil saber quanto da história de Du é verdade. Mas fica a lição: se o seu smartphone ficar em chamas de uma hora para outra, talvez colocá-lo na pia seja uma boa ideia.  [Xianguo via The Register]

ku-xlarge (7)