O Android 4.4 Kit Kat vem aí, então não é surpresa que (possíveis) imagens estejam (supostamente) vazando. Nós já vimos algumas com um novo design mais flat, e agora vemos dicas de que não teremos nenhuma grande mudança visual.

Diversas imagens que podem (ou não) ser reais vieram do Gadget Helpline e mostram uma versão do 4.4 que aparentemente são de antes do acordo com o Kit Kat mudar o nome do sistema operacional, e a qualidade mais perceptível é a ausência de alterações visuais.

Em um primeiro momento você poderia ser perdoado por achar que trata-se do Jelly Bean. A maioria das mudanças reais está escondida, como opções para salvar imagens em PDF, imprimir com impressoras wireless, integração de tela wireless nativa (via Chromecast?), configuração de pagamentos NFC, e algumas outras opções para dar mais controle no plano de dados.

original (9)

As únicas coisas que realmente valem a pena olhar são a nova galeria e o app da câmera que, apesar de melhorados, ainda não são surpreendentes.

original (8)

Quando o próximo Android ainda se chamava Key Lime Pie e estava distante de nós, esperávamos que ele fosse uma grande atualização 5.0 com diversos novos recursos e mudanças visuais, mas isso parece cada vez mais improvável. Essas imagens podem ser falsas, mas fazem sentido; claro que um lançamento que vai apenas de 4.3 para 4.4 não significaria uma mudança drástica. Não é nenhuma surpresa que as principais alterações estejam escondidas.

Mas não é algo ruim, já que estabelecer um framework sólido é o que você quer fazer com o seu sistema operacional maduro; só que não é nada muito chamativo. A menos que todas as imagens sejam falsas e o Android 4.4 Kit Kat seja completamente diferente do que temos hoje. Mas eu não aposto nisso.[Gadget Helpline via Android Guys]