_Jogos

Suposto vazamento revela imagens de novo Silent Hill; confira

Perfil que vazou imagens é conhecido por antecipar informações da franquia Resident Evil. Conta chegou a ser derrubada por ferir as políticas de direitos autorais

Imagem: Videogame Chornicles/Reprodução

A última sexta-feira 13 foi bem agitada para a comunidade gamer, que foi surpreendida com o suposto vazamento de imagens do novo jogo de Silent Hill. O último jogo da aclamada franquia de terror foi lançado há dez anos atrás, em 2012.

O que reforça ainda mais os rumores de que as imagens são mesmo de um novo game de Silent Hill, é que o perfil do Twitter de Dusk Golem, onde as imagens foram divulgadas, foi derrubado logo em seguida por ferir as políticas de direitos autorais. Ele só voltou para o ar após as imagens terem sido deletadas.

Imagem: Videogame Chornicles/Reprodução

De acordo com o responsável pelo vazamento, as imagens são de 2020 então a essa altura o game provavelmente já está em outro estágio de desenvolvimento.

Imagem: Videogame Chornicles/Reprodução

No entanto, é preciso tratar as informações supostamente vazadas por Dusk Golem como rumores. O insider é conhecido por fazer algumas revelações acertadas e outras bem erradas sobre os jogos da franquia Resident Evil. Até o momento, a Konami, dona dos direitos de Silent Hill, ainda não se pronunciou oficialmente sobre os vazamentos.

Imagem: Videogame Chornicles/Reprodução

Silent Hills

Em 2014 a Konami em parceria com a Kojima Productions lançou a demo intitulada “P.T.”, uma pequena amostra de um jogo de terror que até então estava em desenvolvimento e que ao final se revelou “Silent Hills”, jogo que seria uma reboot da franquia.

Os fãs ficaram ainda mais empolgados ao saberem que o game seria fruto de uma parceria entre Hideo Kojima, nome por traz da franquia Metal Gear, e o cineasta mexicano Guillermo Del Toro, vencedor de dois Oscars. O protagonista do game ainda seria interpretado pelo ator Norman Reedus, famoso por interpretar Daryl Dixon na série The Walking Dead.

No fim das contas, o ator acabou interpretando o protagonista de Death Stranding, da Kojima Productions, lançado em 2019, Silent Hills nunca viu a luz do dia e teve seu desenvolvimento cancelado por uma série de problemas internos, o que desapontou os fãs da franquia. Desde então, é muito comum ver rumores de que Kojima ainda está desenvolvendo o reboot da franquia.

A série Silent Hill é uma das franquias mais populares do mundo dos games, e teve seu primeiro jogo lançado para o primeiro Playstation, da Sony, em 1999. Até hoje a série lançou mais sete jogos e também recebeu uma adaptação para o cinema.

 

Sair da versão mobile