_Android

Surge suposto vídeo vazado do Ice Cream Sandwich, nova versão do Android

A Samsung e o Google vão anunciar o Ice Cream Sandwich (Android 4.0) no dia 11 de outubro. Não há muita dúvida sobre isso. Só que agora vazou um vídeo do ICS, de um cara que supostamente comprou um Nexus S no eBay com o novo Android instalado. Será que é legítimo? A história nos […]

A Samsung e o Google vão anunciar o Ice Cream Sandwich (Android 4.0) no dia 11 de outubro. Não há muita dúvida sobre isso. Só que agora vazou um vídeo do ICS, de um cara que supostamente comprou um Nexus S no eBay com o novo Android instalado. Será que é legítimo?

A história nos deixa bastante céticos. Um cara comprou um Nexus S no eBay. Ele recebeu, e notou que o sistema estava estranho. Ei, mas veja só, na verdade é o Ice Cream Sandwich! Então ele fez um vídeo rápido e o enviou para o Engadget. Daí o aparelho dele foi “travado remotamente”, provavelmente pelo Google, então ele não pode mais filmá-lo nem mostrá-lo a ninguém, já que ele não funciona mais. Só que um smartphone estar circulando no eBay com um sistema tão secreto, do qual o Google ainda nem revelou capturas de tela? Difícil acreditar.

Provavelmente se trata de uma ROM customizada que um desenvolvedor talentoso criou – e tem muita gente talentosa criando ROMs do Android. Nós já vimos isso antes, de criarem um skin customizado e dizerem que se trata de uma nova versão. Ou seja, se for falso, é um fake bem bonito.

Ele parece ser um híbrido entre Gingerbread e Honeycomb, mesmo que se espera do Ice Cream Sandwich. A lista de multitarefa parece vir direto do Honeycomb, assim como a lista de apps. Mas talvez você estranhe a tela ao lado. A versão do Android diz ser “IceCreamSandwich”, em vez de um número (2.3.7, por exemplo). Nós já vimos supostas imagens do Ice Cream Sandwich antes, e entre elas estava o “número” de versão, que também era IceCreamSandwich. E agora? As imagens eram verdadeiras, mas o vídeo é uma ROM customizada baseada nas imagens? Ambos são verdadeiros? Ambos são falsos? Felizmente, dia 11 de outubro está chegando para sanar essas dúvidas. [Engadget]

Sair da versão mobile