_Cultura

Surpresa em “Velozes e Furiosos 10”: Justin Lin abandona a direção

Após ser adiado no Brasil, a Universal Pictures, estúdio responsável pela distribuição do filme, confirmou que “Velozes e Furiosos 10” chega aos cinemas em 19 de maio de 2023

Velozes e Furiosos 10

Imagem: Divulgação/Reprodução Universal

Depois de Vin Diesel oficializar o começo das filmagens, a superprodução “Velozes e Furiosos 10” acaba de perder o seu diretor. Isso porque, o cineasta Justin Lin anunciou nesta terça-feira (26) que deixará o longa. Em comunicado publicado pelo Deadline, ele afirmou que saiu do projeto por “diferenças criativas”.

“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de [Velozes e Furiosos 10]. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, filmamos com os melhores atores, as melhores manobras e as melhores perseguições”, disse Lin em comunicado. “Como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversa da história do cinema. Serei eternamente grato ao elenco, equipe e estúdio pelo apoio e por me receber na família Velozes”, finalizou o diretor. 

Lin assumiu a direção da franquia em “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” e seguiu no comando dos três filmes seguintes. O cineasta chegou a se afastar da franquia no sétimo e no oitavo longas, mas retornou em “Velozes e Furiosos 9”. 

Diretor de cinco dos nove filmes da saga principal de Velozes, Lin co-escreveu o roteiro de “Fast X” em parceria com Dan Casey, e continuará envolvido no projeto como produtor. Por enquanto, nenhum nome foi anunciado para ocupar a vaga de diretor. 

Para não perder tempo, a produção deve filmar cenas de ação com a segunda unidade da equipe nos próximos dias, mas segundo o Deadline apurou, os produtores consideram uma pausa inevitável, enquanto buscam um substituto para Lin.

“Velozes e Furiosos 10” chega com um elenco de peso, e conta com a inclusão de Brie Larson (a “Capitão Marvel”), Daniela Melchior (a Caça-Ratos II de “O Esquadrão Suicida”) e Jason Momoa (o “Aquaman”) em seu time grandioso de astros. Eles se juntarão aos protagonistas da franquia, Vin Diesel, Tyrese Gibson, Ludacris, Michelle Rodriguez, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Jordana Brewster, Charlize Theron e possivelmente até Jason Statham.

Após ser adiado no Brasil, a Universal Pictures, estúdio responsável pela distribuição do filme, confirmou que “Velozes e Furiosos 10” chega aos cinemas em 19 de maio de 2023. O longa terá uma continuação em 2024 que, pelo menos por enquanto, deve encerrar a franquia principal. Atualmente, estima-se que a franquia Velozes e Furiosos já faturou US$ 6 bilhões.

Sair da versão mobile