_Aplicativos

[App do dia] SwipePad para Android: uma forma melhor de alternar entre apps

Eu sempre achei um pouco irritante a forma como se alterna entre apps no Android: a lista de apps recentes, e a forma como os acesso, poderia ser melhor. Eis que chega o SwipePad (nada a ver com o teclado Swype): você pega seu dedo, desliza-o a partir de um canto da tela, e surge […]

Eu sempre achei um pouco irritante a forma como se alterna entre apps no Android: a lista de apps recentes, e a forma como os acesso, poderia ser melhor. Eis que chega o SwipePad (nada a ver com o teclado Swype): você pega seu dedo, desliza-o a partir de um canto da tela, e surge magicamente uma grade para você alternar entre apps. É só escolher e pronto.

O que ele faz?

O SwipePad é um alternador de tarefas melhor para seu Android. Em vez de segurar o botão Home para ver seus apps recentes, o SwipePad usa os cantos e as bordas da tela para abrir uma nova grade de ícones com os apps que você abriu recentemente. Funciona assim: digamos que você quer mudar para outro app, então você desliza seu dedo no canto superior direito da tela e surge uma grade com seus apps recentes. Agora basta deslizar o dedo para cima do app que você quer abrir, e o SwipePad alterna para o app. É rápido, indolor e quase mágico. O app também é customizável: você pode configurar o canto superior esquerdo para mostrar seus apps favoritos, o canto inferior esquerdo para jogos, o canto inferior direito para widgets, e assim vai – tudo pode ser alterado.

Por que gostamos dele?

Ele coloca mais outra camada em seu celular, uma camada que você se pergunta: como vivi sem ela antes? Confie em mim, se você não quer se preocupar com o fraco gerenciador de tarefas padrão ou apps fraquinhos para alternar entre apps, baixe o SwipePad. A interface é bastante natural e, o mais importante, rápida. Não leva mais que meio segundo para chegar aonde você quer. E, se você configurar o app, você pode ter acesso a nove grades de apps, uma de canto da tela, com 12 apps em cada grade. Isso dá mais de 100 apps, acessíveis em menos de meio segundo.

Só que, para configurar, demora um pouco. E o SwipePad é gratuito, mas para alternar entre apps recentes você precisa do add-on Tasking, que custa R$3. Bem, o SwipePad em si é gratuito para acessar apps favoritos, então você não tem desculpa para não testá-lo.

SwipePad, Android Market (gratuito)

Tasking: SwipePad add-on (R$3)

Atualizado: o app é gratuito, mas o add-on é pago. Valeu, Kelvin!

Sair da versão mobile