_Android

Swype usa crowdsourcing nas correções automáticas

O Swype, teclado que você pode usar deslizando os dedos na tela do seu Android, ficou um pouco mais esperto. Além de oferecer uma experiência de digitação mais fluida, ele usa crowdsourcing na autocorreção — o que (esperamos) deve diminuir o número de erros constrangedores. A nova função, chamada Living Language, atualiza os dicionários com base no […]

O Swype, teclado que você pode usar deslizando os dedos na tela do seu Android, ficou um pouco mais esperto. Além de oferecer uma experiência de digitação mais fluida, ele usa crowdsourcing na autocorreção — o que (esperamos) deve diminuir o número de erros constrangedores.

A nova função, chamada Living Language, atualiza os dicionários com base no que está sendo escrito por aí. Caso decida usar, você se junta a uma população que tem seus hábitos de digitação analisados. Isto significa que seu celular passa a reconhecer automaticamente palavras que estão sendo usadas globalmente e que não apareceriam no seu dicionário local.

Há também outra nova carta na manga do Swype. O novo Smart Editor marca palavras que você talvez tenha digitado por acidente: não erros ortográficos, mas palavras que você possa querer mudar – erros de sintaxe, por exemplo. Esta função deve aprender com o que você digita, mas veremos se ela é capaz de acabar com o Damn You Autocorrect.

Você pode baixar o Swype para Android 2.2 ou superior em beta.swype.com. [Swype via Verge]

Sair da versão mobile