O presidente do Google Eric Schmidt revelou esta semana que 200.000 aparelhos com Android são ativados por dia. Sabemos também que, nos EUA, as vendas de smartphones com Android estão em primeiro lugar, à frente do BlackBerry e do iPhone. Agora, a Symbian Foundation abriu o zíper e mostrou que é maior: eles venderam 300.000 celulares por dia no segundo trimestre.

Os aparelhos com Android estão sendo ativados em ritmo cada vez mais rápido: ano passado eram 30.000 por dia; em fevereiro, o número foi para 60.000; em junho o número saltou para 160.000, e agora está em 200.000.

Mas a outra plataforma de código aberto citou o relatório da Canalys, e nos fez lembrar que o Symbian ainda está presente na maioria dos smartphones do mundo. A comparação entre dispositivos vendidos com Symbian e dispositivos ativados com Android pode ser enganosa – é possível ativar um mesmo aparelho mais de uma vez – mas não deixa dúvidas que o Symbian ainda é o mais longo maior.

No fim, é tudo uma questão de qualidade versus quantidade, não é mesmo? [Techcrunch; Symbian via SoftPedia via TechRadar]

Imagem por Northman-K (editada pelo Gizmodo)