A Coreia do Norte e a internet estão começando a se entender, mas a relação entre elas ainda é um pouco tensa. Mas, para ajudar, a Coreia do Norte tem tablets com Android! E, como era de se esperar, eles são bem estranhos.

Um turista conhecido apenas como “Michael” conseguiu um tablet – chamado Samjiyom – quando esteve no país, e falou sobre todos os detalhes estranhos no North Korea Tech. Ele tem uma antena, por exemplo, e Angry Birds Rio instalado. Ele não tem Wi-Fi e o navegador padrão vem configurado para você acessar a intranet norte-coreana. Se você quiser ler algo que não seja apenas o conteúdo liberado pelo governo, pode ler os “Juche Study Books” para saber mais sobre a ideologia de Kim Il-sung. E, é claro, não há nenhum software do Google.

Em relação às specs, ele tem CPU de 1,2GHz, 1GB de RAM, resolução 1024×768, tela de 7 polegadas e armazenamento interno de 8 ou 16GB. A versão instalada do Android é o 4.04 Ice Cream Sandwich. Não é nenhum Nexus 7, mas também não é uma porcaria completa. Tudo isso por US$ 200.

A Coreia do Norte já havia mencionado a possibilidade de fazer tablets, mas esta é a primeira vez que um deles é visto por alguém de fora do país. E ele é bizarro. Mas o que podemos esperar deste lugar alternativo isolado da internet? Você pode checar mais detalhes sobre ele no North Korea Tech no link a seguir: [North Korea Tech via The Next Web]