Depois de passar por sérios riscos de sumir antes mesmo de existir, os preços do tablet Adam, da Notion Ink, que roda Android com um chip Tegra, foram revelados. Porém, tudo indica que teremos de esperar mais seis meses para vê-lo.

De acordo com as fontes do SlashGear, existirão quatro modelos diferentes do Adam. Um usará a tecnologia Pixel Qi na tela, e outro uma tela de LCD. Então, o usuário terá de decidir entre apenas Wi-Fi ou Wi-Fi e 3G.

O modelo mais barato, com tela de LCD e Wi-Fi, custará U$399, ou U$449 para a versão 3G. Já a versão com Pixel Qi custará U$449 só com Wi-Fi, ou U$498 com 3G. Todos os modelos teriam um tipo de loja de download no estilo do iTunes chamada Genesis, que venderia música, e-books, filmes e aplicativos.

Quando o Adam estará disponível? Após sofrer um atraso por conta dos problemas com o Tegra 2, a Notion Ink espera que ele seja entregue para os testes da FCC entre novembro e dezembro. Isso significa que as chances de ter um veloz tablet com Android antes de janeiro são bem pequenas.

Mesmo a Notion Ink não confirmando os preços e informações acima, a empresa colocou um link da matéria do SlashGear em seu blog, dizendo “interessante artigo no SlashGear!”. Realmente, bem interessante. [Notion Ink via SlashGear]