O Microsoft Surface é um dos produtos mais empolgantes que vimos em um bom tempo, mas por tudo o que a empresa fez para nos deixar com água na boca, ela também nos deixou com um monte de dúvidas sobre as entranhas do tablet. O Tech In 5 conseguiu o que parecem ser slides vazados detalhando o vindouro Lenovo “Windows 8 ThinkPad Tablet 2.” Poderia ser essa a primeira prova de como o Surface e seus concorrentes serão por dentro?

Embora a Lenovo prefira comparar o Windows 8 ThinkPad Tablet ao iPad, o seu verdadeiro concorrente será o Microsoft Surface. É especialmente interessante termos notícias sobre o chipset do tablet. Ele traz um processador Intel Atom “Cloverview” dual-core. Os processadores Atom são notoriamente malvados com a bateria, mas a Lenovo acredita que conseguirá fazer seu futuro tablet chegar a 10h de autonomia.

Especificações do tablet com Windows 8 da Lenovo.

O que mais? O tablet de 10,1″ tem 9,8 mm de espessura (pouquíssima coisa a mais que os 9,3 mm do Surface) e pesa 680 gramas (o mesmo). A tela tem resolução de 1366×768, o que é um pouco mais que 720p, mas fica abaixo da tela 1080p do Surface. Ele vem com 2 GB de memória, alto-falantes stereo, uma câmera frontal de alta definição, NFC e, por que não, um leitor de impressões digitais.

Não se sabe quando esse tablet será lançado ou quanto ele custará, mas o bom senso diz que você pode esperá-lo para logo após o lançamento do Windows 8, no final de outubro. [Neowin via Tech In 5]