_Eletrônicos

Tablet da Archos com Android deve ser anunciado em 15 de setembro

A Archos pode ter desapontado com internet tablets no passado, mas como isso era devido principalmente a uma interface de uso meia-boca, é possível ficar empolgado com um novo tablet da empresa, pois ele roda Android.

Esse pequeno convite sugere que o tablet com Android será anunciado em 15 de setembro. De acordo com o Pocketables, ele deve ter uma touchscreen WVGA de cinco polegadas e será capaz de reproduzir vídeo a 720p (com saída HDMI). Outros recursos incluem internet móvel 3,5G e disco rígido de até 500 GB. Torcemos para que a touchscreen seja capacitiva, e não resistiva como nos últimos MIDs da Archos.

E, porque todo mundo tem que ter uma, a Archos lançou a AppsLib, basicamente uma subloja de aplicativos para Android em dispositivos maiores do que smartphones (tablets, MIDs, netbooks, whatever). É preciso esperar para ver se outras empresas adotarão o Android em dispositivos maiores, especialmente com o Google Chrome OS aparecendo no horizonte, mas parece-nos uma boa ideia. Estamos bem empolgados com essa nova leva de gadgets que reproduzem vídeo em HD (como o Zune HD), e se ele se materializar, pode ser um ótimo PMP da próxima geração. [I4U]

Sair da versão mobile