_Tablets

Tablet da HTC deverá usar tecnologia touchscreen da N-Trig

O que você espera ver em um tablet da HTC? Algo com Android? Chrome OS? Ou um sistema de tela sensível ao toque criado pela N-Trig, os mesmos caras por trás do Microsoft Surface?

O que você espera ver em um tablet da HTC? Algo com Android? Chrome OS? Ou um sistema de tela sensível ao toque criado pela N-Trig, os mesmos caras por trás do Microsoft Surface?

De acordo com o site Haaretz.com, a HTC está usando os serviços da empresa israelense N-Trig na tela de seu tablet – a mesma tecnologia usada no Microsoft Surface*, além de aparecer em outros produtos, como o Dell Latitude XT. Rumores dizem que o tablet será lançado no dia 26 de novembro e será vendido “em cooperação com a companhia americana de telecomunicações Verizon.” Hmm.

O “Gpad”, como já foi chamado, não deverá rodar o Chrome OS se ele realmente for lançado antes do Natal, mesmo com as informações do Download Squad que indicam que o tablet seria lançado em novembro com Chrome OS. Algo me diz que esse tablet especificamente rodará Android. [Haaretz e Download Squad via CrunchGear]

*Vale dizer que a mesa Surface, da MS, não era realmente uma tela sensível ao toque – ela usa 5 câmeras para capturar o movimento dos objetos (e dedos) sob a mesa.

E, mesmo com a Microsoft tendo investido dinheiro na N-Trig no início deste ano, o site da N-Trig avisa que a “N-Trig não está envolvida com o computador Surface, da Microsoft, que usa tecnologia óptica. Isso significa câmeras infravermelhas e um projetor por trás da tela sensível ao toque, o que explica o preço alto e o tamanho exagerado do Surface. Em comparação, a N-Trig usa um sensor de toque capacitivo. O circuito é localizado nos dois lados de um sensor fino e transparente, o que permite que a N-Trig implemente a tecnologia em um laptop fino um na tela de um tablet.” 

Sair da versão mobile