Nós achamos mais do que acertado que a Samsung tenha voltado à prancheta e remodelado seus tablets Galaxy Tab 8.9 e 10.1, tornando-os mais finos e mais leves – e mais aptos a concorrer com o iPad 2. Mas nos perguntamos: cadê esses tablets? Tudo o que vimos até então, em grandes eventos, foram modelos desligados. Bem, agora temos um Tab 10.1 funcionando em vídeo, e funcionando muito bem:

Em um evento no Vietnã, a sul-coreana Samsung mostrou o Tab 10.1 em ação, e o site Tinhte obteve fotos e vídeo do aparelho. Como vemos, o 10.1 está rodando Honeycomb sem personalizações da fabricante – mas (não) tema, a interface TouchWiz deve estar presente na versão final. O tablet aparece fazendo transições de tela e rodando Angry Birds sem engasgar, e ainda é comparado ao iPad 2, lado a lado – os dois parecem ser igualmente rápidos.

Abaixo você confere fotos do Tab 10.1 funcionando; veja mais fotos no Tinhte. Segundo a Samsung, ele chega ao Brasil em junho, “por volta de R$ 1.700”. [Tinhte via Engadget]