Nós honestamente estamos mais a fim do tablet com webOS da HP, ou mesmo do rejeitado tablet com Android (basicamente, qualquer coisa que não seja com Windows 7!), mas este vídeo vazado do Slate sugere que talvez ele acabe chegando às mãos dos consumidores, afinal.

Eu menciono isso porque, ao menos da última vez que ouvimos falar do Slate (que foi anunciado na CES em janeiro), o VP da HP disse que ele seria apenas corporativo — ou seja, que pessoas como eu e você não poderiam comprá-lo. Não que muitos de nós iríamos querer, com ele rodando Windows 7 e as especificações sendo tão murchas em comparação com o iPad e os vários tablets Android que estão chegando.

Ainda assim, concentre seus olhos no vídeo vazado abaixo, que mostra em alta definição o Slate, que o sujeito classificou como "bem leve, muito rápido". Eu não sei quanto a esse monte de botões nas bordas, mas confesso que o botão de "teclado instantâneo" é um truque bacana (e teclado virtual em si também parece que facilita a digitação).

Eu só não estou curtindo o hardware mesmo, mas o que você acha? Ele parece grosso/gordo, mesmo sendo só 0.6mm mais grosso que o iPad. Devem ser os cantos quadrados, que não ajudam a tirar a sua reputação de "netbook sem teclado".