_Sony

Tablet S, da Sony, chega oficialmente ao Brasil depois do Dia das Mães

Depois da confirmação de que o novo iPad chega a tempo para o Dia das Mães, agora foi a vez da Sony acabar com o mistério sobre o Tablet S, seu elegante tablet que parece uma revista dobrada. A página de pré-venda apareceu na loja online da empresa com preço, data de lançamento e, olha só, […]

Tablet S, da Sony: no Brasil com ICS.

Depois da confirmação de que o novo iPad chega a tempo para o Dia das Mães, agora foi a vez da Sony acabar com o mistério sobre o Tablet S, seu elegante tablet que parece uma revista dobrada. A página de pré-venda apareceu na loja online da empresa com preço, data de lançamento e, olha só, Android 4.0!

O Tablet S já pode ser encomendado em pré-venda, com previsão de disponibilidade para dia 16 de maio. Uma data um tanto estranha, já que é apenas alguns dias depois do Dia das Mães — e tem muita mamãe que gostaria de ganhar um tablet, pode apostar. O preço, nem tanto: a Sony cobra R$ 1.649 no modelo com 32 GB de espaço interno e sem 3G, o mesmo valor sugerido pela Apple ao iPad 2 básico (16 GB, Wi-Fi).

De diferente da versão internacional, disponível desde setembro do ano passado, o nacional sairá de fábrica com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Isso talvez explique a demora entre a homologação na Anatel, ocorrida em janeiro, e o início das vendas, quase cinco meses depois.

A configuração do Tablet S conta com tela de 9,4″ com resolução de 1280×800, processador dual-core NVIDIA Tegra 2 de 1 GHz, 1 GB de RAM, 32 GB de memória interna e câmeras traseira (5 MP) e frontal (0,3 MP). Ele ainda tem slot para cartão SD e saídas de áudio estéreo. No nosso frankenreview, notamos que o design do Tablet S agradou bastante, embora as configurações e a experiência com o Android, no caso o Honeycomb, não tenham apresentado diferenciais em relação ao mar de tablets Android disponível. [Tecnoblog]

Sair da versão mobile