_Tecnologia

TCL lança smartphones da linha 20, fone sem fio e tablets no Brasil

Marca expande seu portfólio no país. Alguns dos produtos estão disponíveis para compra já em outubro.

Além das novas TVs, a SEMP TCL também anunciou outros produtos no mercado brasileiro.

Entre eles estão os novos smartphones TCL 20 Pro 5G, considerados o “carro-chefe da Série 20”, com tela AMOLED curva de 6,67 polegadas, quatro câmeras e bateria de 4.500 mAh.

Os modelos TCL 20B, 20L+ e TCL 201 também foram apresentados. Além dos tablets Tab 10L e Tab 8 Neo, e o fone Bluetooth Moveaudio S108. Falamos mais sobre eles abaixo.

TCL 20 PRO 5G

O smartphone premium da TCL conta com tela AMOLED curvada, Full HD+, de 6,67 polegadas. O modelo tem tecnologia NXTVISION 2.0, que oferece várias vantagens para o display, sendo ajuste automático de cor, nitidez e contraste.

Com a tecnologia Eye Care Display, o conteúdo reproduzido fica mais confortável aos olhos, o que diminui eventuais prejuízos à visão para quem passa muitas horas em frente ao telefone.

TCL 20L+

Este é o modelo intermediário da linha 20 da TCL. Ele também conta com o NXTVISION 2.0, 6,67 polegadas e Full HD+. Assim como o Pro, possui a tecnologia Circular Polarization, que promete oferecer melhor leitura mesmo para pessoas que estão utilizando óculos escuros, por exemplo, numa praia.

A câmera traseira, principal, tem 64 MP de resolução. A bateria é de 5.000 mAh e a memória RAM, 6 GB. O smartphone usa o processador Qualcomm Snapdragon 662.

TCL 20B

Sendo lançado primeiro no Brasil, o smartphone TCL 20B chega com um design com curvas 3D e 64 GB de memória interna, sendo possível expandir via cartão microSD.

A câmera traseira possui 50 MP de resolução, e ferramentas de inteligência artificial que prometem melhorar os cliques, como o smart HDR e o Face Beauty.

Sua bateria é de 4.000 mAh, e pode ser 50% carregada em pouco mais de 30 minutos.

TCL 201

É o modelo de entrada. O TCL 201, bem como os outros da linha, também possui foco no  display. Ele possui tela de 18:9 mesmo em movimento, graças à sua tecnologia de estabilização. Ele vem com capacidade de armazenamento interno de 32 GB.

TCL MOVEAUDIO S108

Os fones de ouvido sem fio TCL MOVEAUDIO S108 chegam numa versão super leve, pesando 4 gramas cada, e contam com a tecnologia de cancelamento de ruído. A autonomia estimada, segundo a TCL, é de 6 horas de uso com apenas uma recarga. Com o estojo carregado. é possível usar até 20 horas.

Eles ainda contam com certificação IPX4, que indica resistência a água, suor e poeira. O modelo está disponível apenas na cor branca.

Além de novos smartphones da série TCL 20, a TCL está lançando no mercado brasileiro seus novos tablets. O TCL TAB 10L e o Tab 8 Neo miram nas famílias, e contam com um modo kids.

Acessíveis e com telas grandes e leves, boa capacidade de memória e potencial para armazenamento externo adicional (microSD), os tablets TCL são boas pedidas para quem faz streaming de vídeo. Com alto-falantes estéreo, prometem oferecer som de alta qualidade.

Os novos produtos chegam no Brasil ainda em 2021. Alguns, já é outubro. Não foram divulgados os preços dos produtos.

Sair da versão mobile