A TCL tem crescido bastante no mercado das TVs, principalmente no Brasil — em 2018 a companhia aumentou seu número de vendas em 75% em relação ao ano anterior e tem projeções ambiciosas para 2019. Nesta nesta segunda-feira (1º), a empresa realizou um um evento em São Paulo e anunciou que venderá sua TV QLED 8K a partir de agosto com preço sugerido de R$ 22.999.

O modelo é o X10S de 75 polegadas. Ele vem com Android TV, tem um sound bar Dolby Atmos, desenvolvido pela Onkyo, e conta com design ultrafino sem bordas. Há ainda tecnologia Dolby Vision, HDR 10+ e inteligência artificial. O televisor havia sido anunciado durante a CES 2019, em Las Vegas.

A companhia destacou bastante os recursos de integração com o Google Assistente, que podem transformar a TV numa central para controlar outros dispositivos conectados. Os executivos não gastaram muito tempo em itens como upscaling — que aprimora a resolução de conteúdos, uma vez que, por enquanto, há pouca disponibilidade de vídeos 8K. No entanto, a TV tem um chip de inteligência artificial dedicado a essa otimização.

A Android TV X10S 8K chega ao varejo com preço sugerido de R$ 22.999 e estará disponível para pré-venda em agosto.