_Jogos

Este teclado mecânico analógico é para gamers que querem total controle

A holandesa Wootings desenvolveu um teclado analógico que dá total controle no nível de precisão na movimentação durante os jogos.

por Darren Orf

Há dois tipos de teclados: analógicos e digitais. Os analógicos são geralmente usados em produções musicais, onde o peso colocado na tecla interfere na amplitude do som. Os digitais são aqueles que geralmente vêm embutido no seu laptop. Não existe um meio termo entre esse dois tipos. No entanto, o teclado analógico da Wooting One quer ser o melhor desses dois mundos.

Onde os games de console levam vantagem com um controle analógico, facilitando, por exemplo. na movimentação no Assassin’s Creed, os teclados tradicionais da WASD não oferecem o mesmo nível de controle.

Apesar do tom daqueles comerciais bizarros que passam na madrugada, o vídeo acima mostra que jogar com um teclado analógico faz grande diferença.

Em vez de comandos simples, o Wooting permite controlar a gradação de comandos, como em casos de perseguição em que é necessário ser cuidadoso ou em jogos de corrida. Ele é um teclado tenkeyless, o que significa que ele não tem os as teclas numéricas no lado direito como alguns teclados profissionais para gamers. As teclas são mais volumosas para caber no comutador analógico. Além disso, elas são retroiluminadas.

Apesar do trailer mostrando o funcionamento, ainda não há detalhes sobre o preço e quando estará disponível

[SlashGear]

Sair da versão mobile