Teclados Bluetooth são tão comuns que às vezes é difícil diferenciar uns dos outros. Mas o novo K480 da Logitech tem um recurso surpreendentemente legal: uma fenda que abre espaço para encaixar seu smartphone e tablet simultaneamente.

Não há qualquer tipo de conectividade aqui – então nada de sincronia ou carregamento das baterias –, mas o teclado faz um trabalho legal de suportar os dois dispositivos ao mesmo tempo. Isso desde que eles tenham o tamanho correto: você provavelmente não conseguirá encaixar um iPad Air e um Galaxy Note, ambos em modo paisagem (maluco!), mas um iPad Mini e um iPhone? Parece perfeitamente viável. O teclado conta com a tecnologia Easy-Switch da Logitech, que torna a alternância entre os dispositivos fácil e rápida – basta girar uma rodinha para escolher entre os dispositivos, que devem ser pareados previamente.

Obviamente, o teclado também conversa com notebooks e desktops – na realidade, com quase todos os sistemas: Windows, OS X, Android e iOS –, logo você pode usá-lo sem problemas no seu PC de casa e jogá-lo na mochila para fazer companhia ao tablet em viagens. Ele estará disponível, lá fora, nas cores preto e branco, por US$ 50 e ainda este mês. A única dúvida que fica é: trabalho no tablet e Netflix no smartphone ou vice-versa? [Logitech]