_Tecnologia

Tecnologia de luzes brancas pode finalmente tornar o 3D em algo animal — e sem óculos

A geração atual de hologramas é composta basicamente de criações monótonas, utilizando apenas um laser de cor para ser criado. No entanto, pesquisadores japoneses desenvolveram um novo tipo de tecnologia holográfica que pode invadir em breve nosso mundo. Eles trabalham com luz normal e podem produzir imagens 3D totalmente coloridas — e as cores se […]

A geração atual de hologramas é composta basicamente de criações monótonas, utilizando apenas um laser de cor para ser criado. No entanto, pesquisadores japoneses desenvolveram um novo tipo de tecnologia holográfica que pode invadir em breve nosso mundo.

Eles trabalham com luz normal e podem produzir imagens 3D totalmente coloridas — e as cores se mantêm iguais, não importando o ângulo de visão.

A nova tecnologia funciona quando algo acerta um filme fino de metal com três raios de luz branca, cada um deles vindo de ângulos diferentes. Cada raio emite uma cor diferente de luz, que então passa pelo holograma RGB, se combinando e criando imagens 3D coloridas. A nova técnica promete ser mais eficiente, simples e fácil de popularizar do que os hologramas coloridos atuais.

Os novos hologramas não necessitariam de óculos especiais ou ângulos de visão restritivos, eliminando dois dos principais problemas da tecnologia 3D atual. Mal posso esperar pela versão futurista dos Tazos holográficos.

Sair da versão mobile