_

A tela de toque que pode trazer reconhecimento de caneta ao iPhone

A Htachi - que desenvolveu a tecnologia IPS display que é usada no iPhone 4 e no iPad - desenvolveu uma nova tela de toque capacititativa que permite entrada tanto com dedos quanto com materiais sintéticos não condutivos, como canetas de plástico ou luvas.

A Htachi – que desenvolveu a tecnologia IPS display que é usada no iPhone 4 e no iPad – desenvolveu uma nova tela de toque capacititativa que permite entrada tanto com dedos quanto com materiais sintéticos não condutivos, como canetas de plástico ou luvas.

Não se sabe se a Apple sequer pensa em permitir entrada de dados com uma caneta nos seus aparelhos iOS, mas seria bastante conveniente poder usar o iPhone ou o iPad em um dia frio de inverno sem precisar tirar as luvas. Só podemos torcer que a Apple e/ou o Google e o resto da indústria pense assim também.

A precisão com uma caneta com ponta de 0,79mm é de ±1.0%. Isso apenas cerca de meio milímetro, o que não é nem um pouco ruim. O design também permite operação usando outros materiais, como couro natural e sintético, lã e fibras artificiais.

Não há informações de lançamento para estas telas, mas a Hitashi vai demonstrá-las dia 5 de outubro, na Ceatec Japan 2010. [TechOn]

Sair da versão mobile