A melhor maneira de maximizar o espaço ocupado pela tela em um smartphone sem transformar o aparelho em um phablet gigante é reduzir ao máximo o espaço desperdiçado em torno do display. E com este novo painel Full HD LCD de 5,3 polegadas, a LG conseguiu reduzir o tamanho da moldura da tela para apenas 0,7mm — mais fina do que um cartão de crédito.

Para conseguir quase acabar com a moldura, a LG usou o que afirma ser a primeira tecnologia Advanced In-Cell Touch que incorpora o painel sensível ao toque ao módulo LCD, reduzindo a necessidade de uma área ao redor do painel para garantir que eles fiquem juntos sendo dois componentes separados.

Tela de LG com moldura de 0,7mm

E em vez de usar uma fita dupla face para prender o LCD aos circuitos e retroiluminação, a LG agora usa um adesivo que não apenas resulta em uma moldura mais fina, mas também ajuda a bloquear o vazamento de luz, além de manter a tela à prova de água e poeira e aumentar a durabilidade conforme a cola endurece com o tempo. A nova tecnologia de display é vencedora no quesito preço também, já que é mais barata de ser produzida pela LG. Assim, podemos esperar ver essas belezinhas em futuros smartphones da coreana – estamos aguardando! [LG]