Apesar de eu ter certeza de que gostarei do novo Star Trek, eu não consigo deixar de me fazer perguntas profundas sobre ele. Tipo: por que diabos eles não conseguem que as comunicações tenham boa definição nO Futuro?

É sério. Você imaginaria que nesta época eles já teriam descoberto como raios fazer esta coisa toda de comunicação por vídeo funcionar direito. Não estou nem pedindo por projeções holográficas de alta definição com 4096p e Smell-o-rama™. Caraca, até os hologramas parecem uma merda em Star Wars. Mas isso está muito errado.

Por um lado, você tem a Federação, com tecnologia capaz de saltos dimensionais e teletransporte e até malditos torpedos de fótons e phasers e geradores capazes de criar hambúrgueres com queijo e bacon e fritas e Itaipava do nada. Por outro lado, você tem o Império Romulano, que conseguem fazer a mesma coisa, mas usam aquelas calças bizarras e comem tempurá com tofu em vez de hambúrgueres gordurosos. E ainda assim aqueles filhos de uma puta Klingon não conseguem fazer as comunicações parecerem nem sequer mais ou menos decentes.

Quero dizer, veja só esta nova imagem recém-lançada do filme. Até o meu iChat AV funciona melhor – e isso é merda pura. A menos….a menos que eles estejam me dizendo que a tela da Enterprise é 3D e a imagem requer o uso de óculos vermelhos e verdes. Aí sim.